Passei ontem (como quase todas as noites) pela http://pracadarepublica.weblog.com.pt/ . Quer se queira quer não, e DOA A QUEM DOER, o Praça tornou-se um blog de referência para quem vive em Beja, seja lá o que fôr que signifique "referência". E isto acarreta uma responsabilidade incrível para o seu "senhorio", desde evitar mal-entendidos naquilo que publica, como esclarecer algo que possa ter ficado escondido entre linhas. E, se por mais nada fosse, seria aqui que aqueles que apenas vêem com um olho e os que se fartam de "ensaiar sobre a cegueira" teriam de dar o braço a torcer: um dos muitos pontos fortes do nikonman é saber e querer caminhar sobre uma linha prèviamente traçada, coerente consigo próprio e com aquilo que defende, sem cedências a esta ou aquela côr.
Sei que o que estou a dizer "é perigoso", estou a "pisar em ramo verde", mas apenas do ponto de vista dos vesgos acima referidos, para quem "se não estás do meu lado estás contra mim".
Em Beja está instituída a cultura do "fez-se e quem critica é reaccionário". Continua a existir a crença (e vontade) de que tudo se resolve com uma cruz num papel, e de que os "iluminados" (quer dizer: eleitos) podem decidir à vontade que foi para isso que lá foram postos; independentemente das maiores aberrações e inflexões que possam advir na segunda-feira a seguir ao escrutínio dos papelitos... E é precisamente pelo que se instituiu que aparecem ataques rasteiros e anónimos a quem defende pontos de vista contrários ao que se convencionou como dogma, que quem tem a coragem de pôr o dedo na ferida é visto como "inimigo da revolução" (esta é forte).
Não me pagam para defender o nikonmam, nem eu aceitava porque não me compram, nem ele aceitava porque não se vende. Mas o que é certo é que, apesar de não vestirmos a mesma camisola, somo amigos de há longo tempo e tenho de lhe tirar o chapéu e dar-lhe um abraço de solidariedade pela vergonha de comentários anónimos com que tem vindo a ser presenteado de há uns tempos a esta parte.
(Tudo isto a propósito do "post" Beja-Detentores da Cultura publicado em 22 de Agosto no http://pracadarepublica.weblog.com.pt/ )
terça-feira, 23 de agosto de 2005
Há moiro na costa!!!
Foi com agrado que recebi a notícia da chegada à blogosfera do meu amigo Abade Anacleto em http://www.paxintratibus.blogspot.com . Inaugurado oficialmente, o "blog" promete e desenganem-se aqueles que esperam mais um nado morto (agora vê lá se me deixas ficar mal na fotografia).
Versado em várias áreas (isto tá-me a cheirar a mofo...) o Abade Anacleto nada fica a dever à história com h (agá grande), nutrindo (tchiiiii) pelo nosso Alentejo aquilo que a este é devido (porra, o raio da conversa tresanda mesmo a mofo). Tá-se mesmo a ver por que é que o "blog" dele tem como título uma latinada (de latim, não é de latir, gaita!) que é coisa fina e o meu tem o nome que se vê...
Irmão, sucesso e boas nesta coisa das internetes. Aquele abraço!
Versado em várias áreas (isto tá-me a cheirar a mofo...) o Abade Anacleto nada fica a dever à história com h (agá grande), nutrindo (tchiiiii) pelo nosso Alentejo aquilo que a este é devido (porra, o raio da conversa tresanda mesmo a mofo). Tá-se mesmo a ver por que é que o "blog" dele tem como título uma latinada (de latim, não é de latir, gaita!) que é coisa fina e o meu tem o nome que se vê...
Irmão, sucesso e boas nesta coisa das internetes. Aquele abraço!
sábado, 2 de julho de 2005
Chega de CACIQUISMO
Cada vez tenho menos dúvidas de que vivo num feudo, sendo seu(s) senhor(es) todo-poderoso(s) a C. M. de Beja e/ou o Governo Civil.
A coberto da "cultura" ( nem me interessa saber em que comemoração o evento se integrava) tive de gramar pela noite dentro (até bem perto das duas da manhã de sexta-feira) os grunhidos de vários "rockers" que me entravam pela casa dentro, a partir da Casa da Cultura...
Pior que estragado, pela meia-noite e meia telefonei para a P.S.P. reclamando que alguém fizesse cumprir o meu direito ao descanso, pois que trabalho também à sexta, sendo informado que "a coisa estava superiormente autorizada".
Conclusão:
- A Câmara Municipal de Beja e/ou o Governo Civil autorizam os habitantes de Beja que trabalham todos os dias a gramar pela noite dentro a algazarra de alguns.
- As Forças Policias que deveriam atender ao nosso apelo, estão amarradas de pés e mãos, condenadas que foram a apenas poder passar multas de estacionamento.
A FALTA DE VERGONHA CHEGA AO PONTO DE SE AUTORIZAR SEMELHANTE ABERRAÇÃO A MENOS DE 100 METROS DA BUGANVÍLIA, UM CENTRO DE ACOLHIMENTO A CRIANÇAS DE RISCO (ALGUMAS DELAS EM FASE DE ALEITAÇÃO!)
Daqui lanço um apelo: quem se sentir com coragem para parcipar (mas para participar mesmo) que avise e mande numero de contacto para: celtiberix@yahoo.com.br a fim de se promover um concerto de bombos (a partir da meia-noite e meia) frente à residência do presidente da câmara e/ou governador civil.
A coberto da "cultura" ( nem me interessa saber em que comemoração o evento se integrava) tive de gramar pela noite dentro (até bem perto das duas da manhã de sexta-feira) os grunhidos de vários "rockers" que me entravam pela casa dentro, a partir da Casa da Cultura...
Pior que estragado, pela meia-noite e meia telefonei para a P.S.P. reclamando que alguém fizesse cumprir o meu direito ao descanso, pois que trabalho também à sexta, sendo informado que "a coisa estava superiormente autorizada".
Conclusão:
- A Câmara Municipal de Beja e/ou o Governo Civil autorizam os habitantes de Beja que trabalham todos os dias a gramar pela noite dentro a algazarra de alguns.
- As Forças Policias que deveriam atender ao nosso apelo, estão amarradas de pés e mãos, condenadas que foram a apenas poder passar multas de estacionamento.
A FALTA DE VERGONHA CHEGA AO PONTO DE SE AUTORIZAR SEMELHANTE ABERRAÇÃO A MENOS DE 100 METROS DA BUGANVÍLIA, UM CENTRO DE ACOLHIMENTO A CRIANÇAS DE RISCO (ALGUMAS DELAS EM FASE DE ALEITAÇÃO!)
Daqui lanço um apelo: quem se sentir com coragem para parcipar (mas para participar mesmo) que avise e mande numero de contacto para: celtiberix@yahoo.com.br a fim de se promover um concerto de bombos (a partir da meia-noite e meia) frente à residência do presidente da câmara e/ou governador civil.
segunda-feira, 9 de maio de 2005
Estou de acordo
TEORIA INTERESSANTÍSSIMA
Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes,
que estão atrás da manada, é que são mortos primeiro.
Esta seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a sua velocidade média e a saúde da mesma pela morte regular dos seus membros mais fracos.
De forma parecida opera o cérebro humano: beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurónios, mas, naturalmente, ele ataca os neurónios mais fracos e lentos primeiro. Neste caso, o consumo regular de cerveja, bagaço, whisky, vinho, rum, vodka,... elimina os neurónios mais lentos, tornando o seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente...
E ainda, 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo excessivo de álcool, isto significa que 77% dos acidentes são causados pelos filhos da puta que bebem água, sumos ou refrigerantes. Seja esperto!!!!
JÁ P'RÓ BAR!!!
Recebido por mail do meu amigo Abade Anacleto
Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes,
que estão atrás da manada, é que são mortos primeiro.
Esta seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a sua velocidade média e a saúde da mesma pela morte regular dos seus membros mais fracos.
De forma parecida opera o cérebro humano: beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurónios, mas, naturalmente, ele ataca os neurónios mais fracos e lentos primeiro. Neste caso, o consumo regular de cerveja, bagaço, whisky, vinho, rum, vodka,... elimina os neurónios mais lentos, tornando o seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente...
E ainda, 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo excessivo de álcool, isto significa que 77% dos acidentes são causados pelos filhos da puta que bebem água, sumos ou refrigerantes. Seja esperto!!!!
JÁ P'RÓ BAR!!!
Recebido por mail do meu amigo Abade Anacleto
quinta-feira, 10 de março de 2005
Isto é história
No primeiro dia de aulas numa escola secundária dos E.U.A. professora apresenta aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
A aula começa e a professora pergunta: "Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse : 'Dê-me a liberdade ou a morte'?"
Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão: "Patrick Henry em 1775 em Filadélfia".
- Muito bem, Suzuki. E quem disse : "O estado é o povo , e o povo não pode afundar-se"?
Suzuki levanta-se : "Abraham Lincoln em 1863 em Washington".
A professora olha os alunos e diz:
- Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então ouve-se uma voz, baixinha, lá ao fundo: "Vai levar no cu, japonês de merda!"
- Quem foi? - grita a professora.
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde: General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na Assembleia Geral da Chrysler".
A turma fica supersilenciosa, apenas se ouve ao fundo da sala: "Acho que vou vomitar".
A professora grita:
- Quem foi??!!!
E Suzuki responde:
- George Bush senior ao primeiro-ministro Tanaka durante um almoço em Tóquio em 1991".
Um dos alunos levanta-se e grita: "Chupa-me o coiso!"
E a professora irritada:
- Acabou-se!!! Quem foi agora???
E Suzuki sem hesitações:
- Bill Clinton à Mónica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca em Washington, em 1997.
Levanta-se outro aluno e grita:
- Suzuki é um pedaço de merda!
E Suzuki responde:
- Valentino Rossi no Grande Prémio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia , a porta abre-se, e entra o director:
- Que grande merda! Nunca vi uma confusão destas!
Suzuki:
- Jorge Sampaio ao Santana Lopes, na apresentação do orçamento de estado, em Lisboa, em 2004.
Recebida por e-mail
quinta-feira, 3 de março de 2005
Merdalhetes e merdalhitos
Já não há pachorra pra tanta merdalhice. Desculpem lá mas é mesmo assim: Merdalhice é a única palavra que serve para definir o que vai passando em programas de humor (?) da Sic e da TVI. Como se ainda não bastasse um programa que já deveria ter sido re-baptizado de "As carcaças do Riso", de tal maneira mete nojo o recurso a anedotas que já estavam gastas quando o meu avozinho deu a primeira, que naquele tempo se deveria escrever com p-h, ainda por cima nos espetam com "Comportamento Zero" e "Os Batanitos". Assim é fácil, extremamente fácil, fazer televisão. Pega-se em meia dúzia de putos, todos eles de certeza ali da zona de Belém/Restelo, ensina-se-lhe meia dúzia de tiques que os padrinhos aprenderam a "representar" nas novelas portuguesas, e já está produzida meia dúzia de "batanitos" e "comportamentos" pró pagode se rir. E tá fêto!
E a malta ri-se. E gosta! O triste é que no dia seguinte, lá no local de trabalho, vou ouvir as anedotas recicladas n'"Os Malucos do Riso", vou ter de aturar o que uma bètinha disse ao professor no "Comportamento Zero", e vou passar por mentecapto porque não entendi a piada não sei quantos d'"Os Batanitos".
E para onde quer que me vire, toda a gente viu e gostou... Começo a pensar se não serei eu o anormal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)