sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Cuecas a cinquenta "sètimos"! ó freguês! Três pares um éro´!!

E pronto, quase que aí estamos novamente de canetempunho, prontos a pôr mais uma cruzinha no papel, desta vez para aqueles que nos vão enganar, desenganar, encantar, desencantar, trair, distrair...nos próximos tempos.
E eu tenho que dar a mão à palmatória, porque tinha jurado a pés juntos frente a um cromo do S. Judas Tadeu que me saiu no bolicau que não votava em mais c***** nenhum prá casinha da praça. Mas prontux (já aprendi uma nova: prontux). Lá me convenceram a desabafar. E decidi o que acima tá dito (é escusado virem perguntar-me em quem ou quê vou votar que isso é do meu foro pessoal). E, como se não estivesse mais que esclarecido sobre o que quero, ainda por cima todos, mas todos TOOOOODOOOOSSS (deixem-se lá de porras que nisso são toooooodos iguais, excepto a malta do bloco, e do que digo tirem as ilações que quiserem) se comportam exactamente da mesma maneira. Andam por aí de carripana azucrinando a mioleira ao pagode:
- Zé da Fisga. O seu candidato. Vai pintar a cidade às riscas. Com o apoio da reputada estilista Maria dos Trapinhos.
- Domingo vote no Manel Bidé. O candidato que não recorre a gente de fora pra renovar a cidade. Por uma cidade limpa vote Manel Bidé. Manel Bidé é o candidato da limpeza profunda!
- Zuca do Ó Vaitembora pela mudança !!! Vaitembora pra sermos uma cidade feliz!
TOOOOOOOOODOS diferentes! TOOOOOOOOODOS iguais! As campanhas igualinhas sem tirar nem pôr, cheias de promessas que uns, por já lá estarem há séculos ainda não tiveram tempo de cumprir, outros porque nunca lá estiveram não cumpriram, nem cumpririam, nem cumprirão se para isso tiverem oportunidade.
Igualinhos, e isso aí ninguém poderá dizer que é mentira, no estilo: pára-se o pópó ali onde mais incomoda, gaitada pela corneta em altos berros e lá vais de "Cuecas a cinquenta sètimos! ó freguês! três pares um éró!!!!" Não chegará de algazarra? Ainda alguém acredita que a malta muda só porque lhe deram um papelinho com o retrato do D. Sebastião que regressou numa manhã sem nevoeiro?
E quanto às caixas de correio, ora ora; não bastava o modelo, mais o lidl e o ecomarché, pra não falar do mestre ónépimpim da áfrica profunda que resolve casos de amor, dinheiro, caspa e unhas encravadas. Tudo lá aparece, jogado pela surrefa da noite, que isto de pôr charenga na caixa de correio às claras, ó pra ele... Só ainda não sei por que razão aquela murraça é de papel lustroso, é que doutra maneira sempre dava pra outros fins mais higiénicos, né?

6 comentários:

Tech Blogger disse...

It's Time to Go the Distance
This afternoon I had lunch with Tony Perkins from AlwaysOn. We discussed his new project - GoingOn - and so much more.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my Information Technology related site. It isnt anything special but you may still find something of interest on Technology News.

john disse...

When you have time come see my free prepaid credit cards site. It's not great but I think you will find it interesting.

Abade.anacleto disse...

Prântx! Mais uma saidinha do forno celta. É sempre de se ficar contente ao depararmos com a tua ironia, o teu sarcasmo. Mais uma vez não derramas palavras sem nexo, ou seja, atinges o cerne da questão com 6 ou 7 verdades e fica quase tudo dito. E tens razão, o BE não nos mói a cacholêra com berros e tretas puxadas a 4 rodas.
Parabéns e que nunca tenhas diarréia (uma caganêra, pôrra!) quando fores escrever um post (risos). Teu admirador na língua digitez.

sónia disse...

eheheh! Parabéns pelo excelente texto! :)

secretário disse...

Nasceu a "Assembleia Virtual". Faça parte dela. Mto obrigado

Doutor Bácoro disse...

Viva! Saudações bloguísticas!
Venho aqui dar notícia do novo blog alentejano de humor, porque é necessário dar "um pontapé" na crise, e isso só é possível a rir, ou à martelada. Divirtam-se!
www.doutorbacoro.blogspot.com