quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Pronto, o Zig apanhou-me


Costumo andar por aí espreitando pelos "blogs" mas desta vez tramei-me: o Zig desafiou-me para uma brincadeira que anda agora aqui a correr, e que consiste em enumerar 5-manias-5 , cumprido o regulamento. Só por causa das moscas aí vai já o "regulamento":
- cada desafiado deve "postar" no seu "blog" as 5-manias-5.
- deve dar conhecimeto ao desafiante de que já respondeu, através de "mail" ou comentário no "blog" deste.
- deve também desafiar outros cinco bloguistas para continuar a "bailação".
Cumpra-se então o destino (Zig, ficas a dever-me esta).
.
Mania 1 - As aspas, aquela coisinha assim " " que é bem visível em quase todos os meus "posts" (estão a ver?) onde apareça uma palavra estrangeira. Sei lá porquê, talvez uma questão de pudor pela nossa língua que tão maltratada tem andado.
.
Mania 2 - Bandeira nacional - Não é dessas merdices que por aí andam "made in china" com pimenteiros em vez de castelos e sem o risco branco à volta do escudo, ná. Estou a falar das genuínas, das repartições públicas e dos portugueses de gema (e clara). Onde quer que esteja a lindinha hasteada lá vou andando de pescoço torcido pra ver se continua a mania (dos outros) de a pendurar de cabeça pra baixo, arriscando-me a marrar com um pacato poste ou a pisar uma inofensiva bosta de cão pacificamente postada em seu descanso.
.
Mania 3 - Abaixo os apressados! - Andam por aí uns gajos com a mania de que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Cá pra mim é uma grosseira tentativa de desvirtuar a minha máxima: para quê fazer hoje o que posso deixar para amanhã?
.
Mania 4 - O meu nariz - Experimentem isto (mas experimentem mesmo): ergam a mão direita (ou a esquerda, que os canhotos também têm direito à vida). Agora encostem a ponta do polegar à ponta do indicador, exactamente como se estivessem a pegar num baguinho de areia muito pequenino. Já está? Fazendo força dos dois dedos um contra o outro puxem o polegar para trás (em direcção à raiz do indicador) cerca de meio centímetro, como se rodassem o tal baguinho de areia, sempre fazendo força. É claro que a ponta da unha do indicador está agora ligeiramente afastada do dedo. Aproveitem para, nestas condições, introduzir a ponta do indicador numa das narinas. Já tá? Agorem "rodem o baguinho de areia" ao contrário e vão ver que apanharam algo. Puxem suavemente e têm ao vosso dispor mais um exemplar de "símius narigatus", essa coisa que alguns menos asseados insistem em embrulhar num trapinho e guardar no bolso.
.
Mania 5 - Ser feliz - Um colega de serviço disse-me isto há aproximadamente uns quinze anos: "Já viste que há aqui gajos que são autênticas maravilhas da natureza? Chegam de trombas, passam aqui o dia de trombas e vão-se embora de trombas. No dia seguinte voltam de trombas, e conseguem estar sempre de trombas E NÃO REBENTAM! Então não são autênticas maravilhas da natureza?"
.
Pronto, aí estão as minhas 5-manias-5. Onde é que agora vou desencantar 5 pra responderem a isto?
.
Desculpa lá Zig, mas não estou a ver mais ninguém, já tá tudo ocupado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem, muito bem, cada um com a sua mania (lol)