terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um governo interessado em "notícias do interior"

O almoço de sábado aqui em casa é sempre divertido. Passamos uma semana inteira a almoçar cada um a sua hora, e vai daí vingamo-nos no sábado. E a televisão ajuda; não que lhe demos alguma importância, mas entre uma garfada e outra e dois dedos de conversa lá olhamos de soslaio para a dita cuja a ver se em rodapé aparece algo digno de interesse. E vamos saltando os canais ao ritmo das notícias do futebol, fugindo da peste que infesta a comunicação escrita e falada. Estamo-nos marimbando pra saber se o cristiano é o melhor ou vice-melhor do mundo, e vai daí salta-se prá tvi; se o (meu) sporting lucrou ou não com a venda do liedson, e carrega-se no botão prá sic, e etc e tal e toca a andar que se faz tarde.
Mas de repente soltámos uma gargalhada em uníssono: o governo do Malawi prepara-se para erradicar o peido das ruas do seu país. Isso mesmo: as "NOTÍCIAS DO INTERIOR" vão começar a ser punidas nesse país africano onde nada falta: nem educação, nem saúde pública, nem alimento pra toda a malta, nesse paraíso considerado pelo FMI como o mais pobre do mundo em 2006 (segundo a wikipédia).
Além de meia dúzia de entrevistas de rua a pessoas daquele país não vi qualquer desenvolvimento da notícia e nem me lembro em que canal foi. Mas diverti-me a pensar: então e se alguém se lembra de descomprimir o intestino grosso em plena paragem do autocarro? Vem de lá um agente governamental cheirar o ás de copas de 20 ou 30 tipos pra saber a quem passar a multa? E no caso do infeliz não ter dinheiro pra pagar, será que lhe confiscam o cu em nome do bom cheiro ambiente?
Só espero que a moda não pegue por aqui. Com as ganas de pilim deste governo já estou a ver os pobres funcionários do erário público a andar por aí, metendo o nariz onde não são chamados...

Sem comentários: