domingo, 3 de outubro de 2004

Tuning

Segundo o meu dicionário de inglês-português, 3ª edição, Porto Editora "... afinação, acto de afinar (instrumento musical); MECÂNICA afinação (de motor, etc.); ..."

Pronuncia-se "tiuning" e não "tâning" como a "jornalista" da SIC insiste, mas enfim.

Mas vem isto a propósito dum certo João, adepto do "tuning", que por isto mesmo modificou a sua "bomba" comprada aos 18 anos e que agora tem 21 (dinheirito do papá?). Pratica "Street Racer" (se eu fosse inglês chamar-lhe-ia "street race", né? É que ninguém pratica maratonista, quando muito pode praticar maratona...)

Pois como eu dizia, e segundo o noticiário que acabei agora mesmo de ver na SIC,o João que pratica Street RaceR tem uma bomba que comprou aos 18 anos e tem agora 21, diz que aquilo dá muita adrenalina, e que tão culpado é quem faz corridas de Street RaceR (outra vez a porra do R a mais...) como quem lá está a ver, porque se uns vêm ver é porque se corre e se outros fazem Street RaceR (porra do R, hem?) é porque está alguém a ver. Mas se o faz na Ponte Vasco da Gama é porque o Estado não faculta sítios para estas coisas. Olha-me que esta! ... Então o João que pratica Street RaceR (e a porra do R final não cai, hem?) quer sítios para praticar? Eu tenho um latinhas a cair de velhote,pago IRS, pago imposto de circulação, pago seguros, pago o raio que os parta, e o João que comprou a bomba aos 18 e tem 21 já deve ter pago moooonnnntes de impostos para que este lhe faculte um local para praticar à borliu? Ó João, então e se tu e mais os teus amigos da Street Race(R) fossem todos prá porra?

Sem comentários: