terça-feira, 23 de novembro de 2004

Luzinhas de Natal





Pronto, ´tou contente e feliz que nem um puto de dez anos. Mas é que estou mesmo. Acabo de vir do Praça da República (o "link" está ali no lado direito) e lá fiquei a saber que vamos ter este ano, tal como em (alguns dos) anos anteriores, iluminações de Natal. E músicas de Natal. E "prontos" (agora usa-se o "prontos"); prontos! Já sou cidadão de primeira. É que isto de ter luzinhas ornamentando as principais artérias (artérias são as nobres, as que levam sangue novo) da cidade, mesmo que ninguém ligue às outras (serão as veias, as do sangue venoso, impuro?) faz-me sentir, repetindo-me, cidadão de primeira, e "prontos". Lá vou poder passear calmamente de mão dada com a minha mulher, os dois de nariz no ar, "redescobrindo" (fica bonito, esta do redescobrindo) a minha cidade, num "aaaahhhh, que giiiirooo...." de basbaque. E se não acreditam que vou ficar embasbacado que nem um "montanhêro" juro já que pra ir ver as luzes calço as botas canelêras. E prontos (esta do "prontos" tá bem inventada, raio dos putos...). E até levo o bolinhas pra estacionar lá bem longe, que é pra ver as luzes duas vezes: saio do popó, e venho por aí olhando, depois vou buscar o popó e lá vou olhando de novo, ah ah! E o bom da coisa é que é à noite; como não tenho de pôr moeda depois das sete, não tá lá a concorrência a pedir moedinha... é que ter de meter uma moeda prá Câmara, e dar outra à concorrência... ainda por cima sabendo que vai prá pica...não sei no que fique. Mais a mais a malta da pica não passa recibo, poderei levantá-lo no C.A.T.?

Mas desta vez vou telefonar (em horário de expediente, em horário de expediente...) pró amigo pedra, a solicitar-lhe que renove a discografia. Tou farto de ouvir, em anos anteriores, o Sinatra pelo menos vinte vezes por dia cantando a mesma coisa, mais um coro de putos cantando numa lingua bárbara uma coisa que nem nos anúncios do modelo aparece. GAITA, virem lá a porra do disco! E prontos (ah ah, esta do "prontos" tá mesmo gira!).

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem postado!

Anónimo disse...

Olá "bluebird", estou de volta. Pensávas que estava esquecido? Não te livras de mim tão fácilmente!

Essa do "prontos" não é de putos, pois não?

Vê lá se o "doutor" lê esta treta, que estás tramado com ele e ainda tens que voltar a "jogar"...

"to whom it may concern", estas "bocas" têm códigos que só os "iluminados" podem decifrar.

Estou a pensar em criar um "blog" só para agranelar mais ainda esta "cena". ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,............

"I'll be back"........!!!!!!!!!!!