sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Papel higiénico estampado, já!



Já sei que me vão chamar bota-de-elástico, mas para aí é pra onde melhor durmo. Até porque se é de elástico adapta-se. E adaptar é mudar. E só não muda quem nada aprende.
E a Portugal Telecom aprendeu. Mas da mesma maneira que se aprendem coisas boas também se aprendem coisas más. E má é a publicidade que faz a si própria, gabando-se de ter sido pioneira europeia na banda larga, na oferta de acesso à net e mais que mais. Tudo bem até aí, cada um gaba o seu umbigo e a PT tem direito a fazê-lo, e pùblicamente, até porque tem mais massa para gabá-lo do que eu. Mais a mais em "horário nobre" da TV. Já ao que a PT não tem direito (e aqui o procurador da minha república ou quem o valha deveria fazer-se ouvir) é a fazê-lo com o hino do meu país (?) como música de fundo. É que o "spot" (é assim que se chama aquela porra agora, não é?) publicitário a que assisti há pouco tinha como música de fundo isso mesmo, a "Portuguesa" que, bem ou mal, ainda é o hino disto a que (repito-me) alguns têm a pouca vergonha de chamar país.
Proponho à administração da Portugal Telecom que mande fazer, para uso nos lavabos da empresa, papel higiénico estampado com o escudo nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo desta guerra, tens de ter calma. Mas sabias que "A portuguesa" tem letra de Henrique Lopes Mendonça e música de Alfredo Keil, este último não é bem português, embora nascido em Lisboa, filho de pai alemão? Além disso, Keil quer dizer cunha, endendes, hehehe.

Anónimo disse...

Papel desse deve ser áspero e arranhar o cu?!