quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Dr. Freitas, tenha juízo, por favor

Estava nos últimos minutos a presenciar o noticiário da RTP1 (neste momento são 13:30) e eis que me "caíram aos pés", como se costuma dizer em português de quem os tem. Não é que o excelentíssimo senhor embaixador do Irão em Lisboa afirma que há que fazer as contas porque não foram seis milhões de judeus os queimados na segunda guerra mundial? Boa oportunidade para o governo repensar as causas do mau aproveitamento a matemática dos jovens portugueses; este senhor, juntamente com o seu-amigo-nosso-ministro-dos-negócios-estrangeiros era muito bem capaz de dar resposta ao problema.
O Irão, e não só, tem vindo a desenvolver um esforço quase caricatural (passe lá a redundância) para obter a ribalta política mundial e, ao mesmo tempo, mobilizar os seus cidadãos para uma "guerra santa" contra tudo e todos que sejam ocidentais. Será que isto tem a ver com o enriquecimento de urânio?
.
O que não nos explicam o senhor embaixador mais o seu-amigo-nosso-ministro-dos-negócios-estrangeiros é como é que as caricaturas foram publicadas na Dinamarca em Setembro de 2005 e só agora é que lhes saltou o umbigo.
O que não nos explicam o senhor embaixador mais o seu-amigo-nosso-ministro-dos-negócios-estrangeiros é como é que em Outubro de 2005 já o jornal egípcio Al Fager publicava os "cartoons" sem que daí viesse fosse que mal fosse ao mundo.
.
O que o amigo-do-embaixador-do irão-nosso-ministro-dos-negócios-estrangeiros não quer ver é que o que está em causa são muito mais do que meia dúzia de bonecos (sem querer tirar ao "cartoon" o seu poder de mobilização e intervenção política); o que está em causa é a necessidade dos governos islâmicos reaverem os seus súbditos que começavam a abrir os olhos devido a essas coisas pecaminosas chamadas telemóveis, internets, televisões, rádios. Logo por acaso coisas de que os seus "mártires" se servem para perpetrar assassinatos em massa como no 11-de-Março ou no 11-de Setembro.
Ainda acerca do senhor embaixador do Irão mais o seu-amigo-nosso-ministro-dos-negócios-estrangeiros, vale a pena visitar http://povodebaha.blogspot.com/
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo link!
:-)

Anónimo disse...

Bom, nunca acreditei em coincidencias gratuitas, acredito na sincronicidade. Acredito que dentro de 1 . 2. 3 anos no máximo, estaremos a agradecer ao Freitas pelo facto de o Irão não nos ter colocado na lista negra. Os EUA vão mais uma vez ter o seu II Vietname. O Irão não é, nunca foi como o Iraque. Sunitas são Sunitas, Xiitas são uma dor de cabeça. Como nada acontece por acaso, pergunto-me como tu perguntas, porque é que algo com algum tempo está a dar merda agora. Porquê? Ora T. porque mais uma vez os EUA precisam de motivos para legalizarem a sua próxima incursão "pacificadora". Sempre é bom termos um G.W.Bush tão bonzinho. Fico por aqui porque sempre que penso nesse santo Bush as lágrimas aparecem sempre. Vejam as estratégias (que visam o médio, longo prazo) e deixem as tácticas, estas permitem vencer uma ou outra batalha, nunca uma guerra. Fico de novo a pensar que mais uma vez não me enganei e, para acertar tudo só falta uma europa dominada pela ultra-direita, o que sem dúvida vai acontecer. Choremos quando for o tempo certo, ainda não o é! Lembremo-nos que a esperança é a penúltima coisa a morrer; a última é a morte do gajo esperançoso.
Ass.: O Provedor deste Blog.